Fake News: apresentação de alunas da FAP na UFC

Fake News: apresentação de alunas da FAP na XV Semana de Direito da Universidade Federal do Ceará

O tema liberdade de expressão e a divulgação de notícias falsas é de extrema relevância nos dias atuais, com reflexos incontestáveis nas instituições democráticas. Investigar parâmetros para a responsabilização e coibição da divulgação de Fake News tem sido objeto de estudo das alunas Lucia Souza e Vívian Andrade, do quarto período da FAP, sob a orientação da professora Mariana de Sá, pesquisadora do Núcleo Justiça e Democracia, vinculado ao CNPQ. Os resultados desse trabalho vêm sendo divulgados em diversos eventos científicos pelo país, e na última quinta-feira as alunas participaram da XV Semana de Direito da Universidade Federal do Ceará, recebendo diversos elogios, pela qualidade do trabalho apresentado e pela coragem de dedicação à pesquisa, logo no início do curso.